top of page

Suíça HQ para hub incubadora de blockchain global

Atualizado: 7 de ago. de 2019

Uma segunda incubadora de estilo de capital de risco destinada especificamente a start-ups de blockchain foi criada na Suíça. A Blockchain Propulsion, com sede em Zug, possui cinco centros globais de aceleração na Suíça, Brasil, Índia, China e Emirados Árabes Unidos.



A Suíça é o lar de um dos cinco centros globais de incubadoras na rede de propulsão Blockchain. (Blockchain Propulsion)

O número de empresas de blockchain na “Nação Crypto” Suíça subiu para cerca de 750 até o final do ano passado, com cerca de 60% desse número composto de start-ups. Mas o acesso ao financiamento pode ser restrito, segundo o investidor de negócios anjo suíço Daniel Gutenberg, que no ano passado disse que a tecnologia emergente ainda não está avançada o suficiente para atrair o capital de risco tradicional.


Isso abriu o campo para investidores que acreditam em blockchain o suficiente para colocar seu dinheiro em empreendimentos que outros acham que são muito arriscados. A Blockchain Propulsion entrou nessa lacuna, oferecendo treinamento comercial e jurídico, além de escritórios para cerca de 40 a 50 empresas na Suíça.


Hoje em dia, muitos projetos de blockchain não estão apenas lutando para levantar capital, mas são freqüentemente atolados por desafios que vão além de suas principais competências e missão, como a navegação por obstáculos regulatórios complexos. Além disso, muitos projetos costumam ser muito pesados ​​em tecnologia e perdem as importantes estratégia, negócios, marketing e perspicácia financeira”, disse o fundador e CEO da incubadora, Stefan Deiss, em um comunicado.


Em setembro passado, foi lançado o Crypto Valley Venture Capital (CVVC), um fundo de US $ 100 milhões que visa ajudar até 1.000 start-ups de blockchain a decolarem globalmente nos próximos cinco anos. O primeiro lote de 12 start-ups recentemente se juntou ao programa em Zug, que oferece espaço para escritórios, mentoria e CHF125.000 (US $ 125.000) em capital inicial.


CVVC, que abriu a próxima rodada de triagem para start-ups, também está em vista para criar escritórios na Ásia e nos Estados Unidos.


A Blockchain Propulsion associou-se a fundos de hedge e outros parceiros de captação de recursos para fornecer capital inicial para start-ups, mas não diz quanto vai estar no pote para começar. O objetivo é apoiar inicialmente entre 20 e 25 projetos por ano. O braço suíço da rede de incubadoras está presente em Zug, Zurique e no cantão de Uri. A Blockchain Propulsion planeja montar mais centros globais nos Estados Unidos, Cingapura, Coréia do Sul e Japão ainda este ano.


Um dos jovens projetos já incorporados é o ambicioso Polo Multimodal Pecém de desenvolvimento urbano no Brasil. A chamada “Smart Chain City” é uma área de 20 milhões de metros quadrados dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias.





12 visualizações
bottom of page