top of page

Empresa que ajudou a criar Polo com IoT e tokenização no Ceará anuncia novo membro efetivo do Comitê

Com o objetivo de fomentar cada vez mais o empreendedorismo e o mercado de investimento em startups, a SMU Investimentos apresenta a parceria com Fernando Seabra como membro efetivo do Comitê de Análise da fintech.


Com o objetivo de fomentar cada vez mais o empreendedorismo e o mercado de investimento em startups, a SMU Investimentos apresenta a parceria com Fernando Seabra como membro efetivo do Comitê de Análise da fintech. A SMU ajudou na construção do Polo Multimodal Pecém, no Ceará que uniu blockchain e tokenização na construção do primeiro complexo de SmartCity do pais. Além disso, depois eles até trabalharam juntos para criaram a Primeira Smart Chain City da América Latina.

A chegada do empreendedor e especialista em inovação em startups une esforços no processo de aprovação de novas empresas, além de contribuir com a geração de conteúdos semanais para empreendedores, divulgações institucionais, mentoria para startups, dentre outras.

"Além de squads com especialistas independentes de mercado de diversos setores, estamos dando um passo à frente a fim de sofisticar a nossa estrutura interna de análise e aprovação de empresas. A partir de agora os comitês que analisam as próximas organizações a serem investidas pela SMU contará com o renomado Fernando Seabra como membro efetivo e independente, para que possamos acrescentar mais um olhar experiente e igualmente inovador quando discutirmos as próximas empresas a serem investidas pela SMU”, explica Diego Perez, cofundador da SMU Investimentos.

Seabra


Fernando Seabra possui vasta experiência com temas relacionados à inovação, empreendedorismo e startups. O executivo é líder do Grupo de Relacionamento com Investidores do Departamento da Micro, Pequena, Média Indústria e Acelera FIESP, maior projeto de integração do ecossistema de Empreendedorismo Brasileiro e maior projeto de incentivo ao investimento anjo em Startups da América Latina.

Além disso, Seabra atua como mentor no programa Planeta Startup, primeiro reality show do setor na TV brasileira. Ainda dentro das veiculações televisivas, o empreendedor também participa de diversos processos de avaliação de startups, tais como o programa Finep Startup, #SharkTankBrasil - onde lidera a equipe de analistas do programa - e o Founder Institute, onde atua como mentor.

“Junto à SMU pretendo levar conteúdo relevante a empreendedores Brasil afora, para que possam aprender, desenvolver e obter maior sucesso em seus negócios. Assim como eu, a SMU se importa com o desenvolvimento saudável do ecossistema, o que nos uniu em uma parceria forte e com toda certeza, duradoura”, afirma Seabra.
78 visualizações
bottom of page