LOCALIZAÇÃO

Localiza%C3%A7%C3%A3o%20PMP_edited.jpg

O Brasil, uma das maiores economias do mundo, apresenta inúmeras oportunidades de negócios e investimentos.

O país é dividido em cinco regiões, entre as quais — cada uma com características próprias — a região Nordeste é uma das mais promissoras, abrigando 25% da população do país. Formada por nove estados, é uma nova fronteira a ser explorada, onde grandes oportunidades de negócio e investimentos podem ser encontradas em vários setores econômicos.


Na região, o estado do Ceará se destaca pela proximidade dos mercados da América do Norte, Europa e Ásia em termos de tempo de navegação, política de atração de investimentos e incentivos fiscais, segurança jurídica, austeridade fiscal, melhores índices de educação básica, média e superior, baixos custos de energia — com oferta de matriz limpa e renovável —, sendo um dos estados que mais investe em desenvolvimento socioeconômico sustentável.
 

Sua localização estratégica o torna um dos maiores destinos turísticos do Brasil, com uma área total de mais de 148 milhões de km² e um vasto litoral repleto de belezas naturais.
 

Com uma população de mais de 2,6 milhões de habitantes, Fortaleza, a capital cearense, é uma das principais metrópoles do país.

Beira Mar - Fortaleza, CE

PLATAFORMA DE HUBS

O estado do Ceará se consolida como um hub de relevância mundial, com localização estratégica e eficiência na gestão através das operações dos melhores players dos segmentos marítimo, aéreo e tecnológico. 

Mapa Rotas.jpg
Mapa Rotas.jpg

Marítimo: Porto do Pecém opera em conjunto com o Porto de Roterdã (Holanda). 

portos.jpg
Aeroporto-de-Fortaleza-maquete.jpg

Aéreo: Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza, Ceará) é administrado pela Fraport Brasil, subsidiária da Fraport AG (Alemanha). 

Tecnológico: Além da instalação de modernos Datacenters, Fortaleza é uma das cidades no mundo com mais cabos submarinos e ampla oferta de redes de fibra ótica.

Fachada-Angonap-Fortaleza.jpg
cinturao-600x716.png

Data Center Angola Cables - Fortaleza

Cinturão Digital - Ceará

GREEN HYDROGEN HUB

Considerado o combustível do futuro, o hidrogênio verde (H2V) é produzido a partir de fontes renováveis ​​e terá um papel fundamental na transição de um mundo neutro em carbono.

A produção de H2V no estado do Ceará está estimada em 40 mil megawatts até 2050. Em 2021, foram firmados alguns acordos entre o governo e grandes players mundiais, como EDP Brasil, Linde German / White Martins. A primeira planta piloto de hidrogênio verde do Brasil será instalada na região de Pecém e sua operação deve começar já em dezembro de 2022.

img_Page_14.png