INOVAÇÃO

As infraestruturas, espaços, serviços e processos da Smart Chain City serão impulsionados por tecnologias inovadoras e disruptivas, agregando valor às atividades das empresas instaladas.

Um Centro Tecnológico inovador que abriga projetos, startups e empresas focadas em tecnologias de ponta (Blockchain, IA, IoT etc.) e um Centro de Competência dedicado à robótica avançada, tecnologias digitais da informação e comunicação e tecnologias 4.0. Trata-se de um grande espaço para a pesquisa aplicada, desenvolvimento e inovação e para a cooperação técnica com universidades e institutos de pesquisa nacionais e internacionais, por meio do qual as empresas se beneficiarão de orientação, treinamento, melhorias tecnológicas e em infraestrutura e desenvolvimento experimental.

21.jpg

O Polo Tech é um hub altamente especializado, capaz de gerar conhecimento e prover novas soluções para a digitalização de processos, além de criação e desenvolvimento compartilhados com ecossistemas de empreendedorismo e inovação, agregando valor e aumentando a competitividade e escalabilidade das empresas.

POLO DIGITAL PLATFORM

Os processos inovadores do Polo Multimodal Pecém são baseados em uma plataforma digital interativa chamada Polo Digital Platform, conceitualmente fundamentada na interoperabilidade e na tecnologia blockchain (smart contracts, smart assets, digital identity) e adequadamente conectada e distribuída por meio das tecnologias IoT (Internet of Things), Big Data e IA (Artificial Intelligence), integrando as fases de controle nos âmbitos de infraestrutura, serviços, tecnologia e governança.


A Polo Digital Platform soluciona, de forma simplificada e transparente, as principais barreiras necessárias à atração, instalação e funcionamento das empresas na Smart Chain City. Por meio da digitalização destes processos, a empresa reduz tempo, custos e burocracias, melhorando sua eficiência e aumentando sua competitividade.

Globo Polo Digital Platform.png

POLO SECURITY TOKEN

Em parceria com a inovadora plataforma da empresa Mt Pelerin, de Genebra, Suíça, o Polo Multimodal Pecém teve suas ações digitalizadas por meio da tecnologia blockchain, transformando ações ordinárias em Security Tokens, chamados Polo Security Token (PST), agregando múltiplas vantagens a seus acionistas como maior transparência, liquidez, segurança e menores custos de gerenciamento.


Os PST’s são lastreados no ativo real de propriedade da companhia (áreas da Smart Chain City) e serão negociados por meio de smart contracts nas principais bolsas internacionais da nova geração.

Trata-se do primeiro caso concreto de digitalização das ações de uma empresa imobiliária em blockchain, condição que torna a Polo Swiss Development AG pioneira em inovação tecnológica aplicada à Real Estate.

POLO COIN

Todos os processos do território da Smart Chain City são impulsionados por tecnologias inovadoras que estão à disposição das empresas e pessoas residentes, dentre elas uma altcoin (alternative coin) nativa chamada Polo Coin.


A Polo Coin é primeira Utility Token integralmente aplicada como incentivo à dinamização e internacionalização das empresas, facilitando a troca segura de produtos e serviços dentro do Polo Multimodal Pecém e permitindo maior agilidade e transparência nas transações comerciais entre empresas e fornecedores que operam na Smart Chain City.