SUSTENTABILIDADE

Logos Sustentabilidade.png
UMARITUBA.jpg

O conjunto de ações com adoção de melhores práticas ESG, programas e controle de impactos econômicos, sociais e ambientais; padrões de consumo e produção sustentáveis; mecanismos para criação e planejamento à gestão eficaz; infraestrutura com modelo construtivo A+ de padrões greenbuilding, gestão de resíduos, programas de eficiência hídrica e energética, com matriz renovável; compromisso com o combate à mudança do clima e seus impactos; incentivo ao crescimento econômico sustentado e socialmente inclusivo.

ESG (ENVIROMENTAL, SOCIAL AND GOVERNANCE)

Em 2017, o Polo Multimodal Pecém pactuou os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) — compromissos de sustentabilidade propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU – PNUD). Desde então, vem empenhando-se em envolver seus stakeholders neste movimento global e cumprir com as metas alinhadas à sua estratégia e operação que integram os princípios ESG para construção e execução de seu negócio, buscando mitigar riscos e criar novas oportunidades. Utiliza, como base, normas internacionais e auditáveis de desempenho econômico, ambiental e social.

Ambiental: Promover a ecoeficiência hídrica e energética, gestão de resíduos e ações de combate a mudanças climáticas através da qualidade ambiental, reduzindo impactos negativos, bem como fomentar a Economia Circular por meio de produtos e serviços que estimulem o desenvolvimento de negócios alinhados à preservação do Meio Ambiente;


Social: Proporcionar educação, capacitação e empregabilidade, atuar pela relação de bem estar das pessoas e pela manutenção de um ambiente diverso e sem discriminação e desenvolver programas de Responsabilidade Social e Voluntariado Empresarial;


Econômica: Alavancar a economia local de forma equitativa e aprimorar, constantemente, o desempenho econômico, o ritmo de crescimento e de inovação;


Governança: Implementar compliance via programa de integridade e ética, alinhar a cultura organizacional aos princípios da sustentabilidade e prezar pela segurança digital.

unnamed.png

POLO ENERGY

A Smart Chain City conta com um Valley destinado à instalação de matrizes de energia renováveis e limpas para suprir a demanda das empresas e negócios instalados no Polo Multimodal Pecém e seu entorno.

 

A Polo Energy é a empresa dedicada à gestão deste Valley de energia limpa e renovável, que tem como objetivo a geração distribuída e a realização de projetos de PD&I relacionados à energia e ao Meio Ambiente.

eolica_edited.jpg