top of page

Conheça o Polo Pecém: Primeira Smart Chain City da América Latina

SMU organiza em São Paulo evento para divulgar a Moderna Plataforma Logística que se beneficia de Blockchain

por Bruno Ramos, do Polo Multimodal Pecém


Os palestrantes da esquerda para a direita: André Pinheiro, Legal Advisor do Polo Multimodal, Sebastiano Di Ruocco, CEO e CoFounder do Polo Multimodal, e Victor Samuel, Secretário de Desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante.

A parceria entre o Polo Multimodal Pecém e o SMU vem suscitando novas conexões importantes para o desenvolvimento da Primeira Smart Chain City da América Latina. Na segunda feira do dia 12 de agosto de 2019 foi realizado em São Paulo mais um evento sobre o projeto. A divulgação da moderna plataforma logística que se beneficia de blockchain faz parte das etapas iniciais de arrecadação de fundos para implementação do Polo Multimodal.


A palestra foi realizada no WeWork, espaço de coworking na Avenida das Nações Unidas, com o intuito inicial de esclarecer melhor sobre o que é uma Smart Chain City. Os palestrantes Sebastiano Di Ruocco, CEO e CoFounder do Polo Multimodal, André Pinheiro, Legal Advisor do Polo Multimodal, e Victor Samuel, Secretário de Desenvolvimento de São Gonçalo do Amarante, informaram também sobre a importância geográfica e econômica da região do projeto, que se encontra em proximidade da área pública do complexo industrial do Porto do Pecém.


Victor Samuel salientou sobre como a região do Porto do Pecém vem recebendo importantes investimentos estrangeiros após a expansão do Canal do Panamá, que colocou o Porto do Pecém em destaque ainda maior no cenário logístico internacional.

Victor Samuel aponta a expansão do Canal do Panamá como fator primordial para o crescimento da região do Porto do Pecém.

Foi ressaltado também por Sebatiano Di Ruocco a modularidade dos terrenos do Polo Multimodal, o que permite o autofinancioamento do projeto privado atráves do desenvolvimento em fases. Esclareceu-se ainda sobre o que são tokens, a valuation da empresa e as garantias para o investidor que está adentrando nessa etapa de Oferta Pública do projeto.


Sebastiano Di Ruocco explana sobre o desenvolvimento em fases do Polo Multimodal.

Novas oportunidades para conhecer melhor o Polo Multimodal Pecém e participar do empreendimento estão por vir ainda no decorrer de 2019. Enquanto isso, é possível acessar a plataforma de captação do SMU até o final de agosto para já ir se envolvendo nesse projeto inovador, sustentável e social.

150 visualizações
bottom of page