Prefeito Roberto Cláudio recebe embaixador da Itália no Brasil

A visita ocorreu em virtude da inauguração da nova sede do Consulado Italiano em Fortaleza


O prefeito Roberto Cláudio recebeu, na tarde desta terça-feira (03/12), o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, no Paço Municipal. A visita de cortesia teve como objetivo o estreitamento das relações entre Fortaleza e o país europeu que no dia anterior, na segunda-feira (02/12), inaugurou a nova sede do Consulado na Cidade.


Durante o encontro, Roberto Cláudio abordou questões relativas à política, traços culturais e regionais dos dois países, lembrando da importância do bom relacionamento entre os governos para um desenvolvimento econômico e cultural positivo.


De acordo com Antonio Bernardini, o encontro poderá render bons resultados aos envolvidos. “A ocasião da visita foi a inauguração do novo Consulado Italiano em Fortaleza. O seu significado é de fortalecimento nas relações, não só aos cidadãos italianos que moram aqui, mas nos campos econômicos e culturais. Nesse sentido, a conversa com o chefe da cidade é fundamental. Fortaleza é muito dinâmica. Vemos futuro em incrementar iniciativas em todos os campos que o Consulado puder desenvolver aqui”, disse o Embaixador.


Vittorio Ghia, cônsul honorário da Itália em Fortaleza e Diretor de Operações do Polo Multimodal Pecém, enfatizou que o novo equipamento demonstra o interesse em aprimorar o relacionamento com a capital cearense. “É um interesse do Consulado estreitar laços, criar pontos entre as duas comunidades que tem traços parecidos, por isso, não é difícil. Contamos com o novo espaço do Consulado, que é um local mais central, voltado para os negócios, exatamente para trazer maiores investimentos italianos para cá e do Brasil para a Itália”, completou.


Além do Embaixador no Brasil e do Cônsul Honorário da Itália na Capital, estiveram presentes o cônsul de Recife, Gabor de Zagon, e o coordenador-adjunto da coordenadoria de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Cláudio Nelson.


O novo Consulado da Itália em Fortaleza fica na Rua Vicente Linhares, 521, sala 2010, no bairro Aldeota. O novo Consulado está situado vizinho ao Polo Multimodal Pecém.




Link da Matéria On-line: https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/prefeito-roberto-claudio-recebe-embaixador-da-italia-no-brasil

48 visualizações

POLO MULTIMODAL PECÉM INVESTIMENTOS S.A.

inscrita no CNPJ sob o nº 16.530.145/0001-34

R. Vicente Linhares, 521 - Sala 2013  

Aldeota, Fortaleza - CE, Brasil

CEP 60.135-270

  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube

© 2020 POLO MULTIMODAL PECÉM - Todos os direitos reservados

Zählerweg 3,6300

Zug, Switzerland

POLO SWISS DEVELOPMENT AG 

Company Reg: CHE-494.945.080