top of page

Polo Multimodal Pecém - Ceará Global



Buscando ser um dos melhores centros de inovação do mundo, um grupo de empreendedores está construindo na região de São Gonçalo do Amarante, próximo ao Porto do Pecém (a 60 km de Fortaleza), no Ceará, o Polo Multimodal Pecém, um área de 20 milhões de metros quadrados, com um projeto de aproximação de empresas, criação de empregos e uma micro economia baseada em tokens de investimento em segurança. Atenderá a demanda de fornecedores das grandes indústrias instaladas na Zona de Processamento de Exportação (ZPE Ceará), de indústrias nacionais e internacionais, centros de distribuição, comércio e serviços da região e as 20 mil unidades residenciais projetadas.


O projeto pretende implantar soluções para os negócios de logística e indústria 4.0, com base em tecnologia e sustentabilidade, para atender às demandas do mercado global e ganhar reconhecimento como a plataforma de logística e produção mais eficiente e completa do Brasil. O projeto faz parte do primeiro Token de Segurança Imobiliária de Crowdfunding do Brasil. Ele oferece e envolve três eixos principais de inovação e interconexão, o Smart Chain Industry, o Smart Chain Building e o Smart Chain Factory, que atuarão como um ponto de intersecção de tecnologias, desde o blockchain até a Inteligência Artificial; de 3D a contratos inteligentes, tudo para tornar os processos cada vez mais automatizados, inteligentes e integrados com a indústria e a logística 4.0, visando eficiência, qualidade e integração com os Desafios da Sustentabilidade Global da ONU.


Como projeto imobiliário de longo prazo com vocação internacional, optou por lançar um STO de sua proposta, o Polo Security Token (PST), que segundo a empresa são valores mobiliários que representam direitos sobre o resultado econômico da empresa, bem como o direito de receber dividendos, e que podem ser negociados nas principais bolsas de valores digitais, garantindo liquidez a qualquer momento para o investidor que deseja liquidar o investimento em si. Como no Brasil ainda não há uma regulamentação clara para a oferta pública e tokens ilimitados como o PST, a empresa fará a oferta através de crowdfunding, que embora limitado, tem o potencial de inaugurar o mercado de tokens de investimento no Brasil e é, segundo a companhia, totalmente regulada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


O Polo Multimodal representa um dos primeiros tokens garantidos por ativos, e o valor inicial da ação digital é respaldado pelas áreas de 20 milhões de m² já pertencentes à empresa. A construção progressiva da Smart City no terreno irá refletir no preço simbólico nas bolsas, criando um valor significativo para os seus investidores (Token Holders). [Cripto Fácil]





57 visualizações
bottom of page