Polo Multimodal do Ceará fecha parceria e será tokenizado na Suiça

Polo logístico no Ceará fecha parceria para tokenização na Suiça e pode construir a primeira cidade inteligente com blockchain e IoT no Brasil.





O Polo Multimodal Pecém, primeiro protótipo de "Smart Chain City" no mundo e localizado no Ceará anunciou nesta quarta (20) uma parceria com uma plataforma na Suíça, o Polo Security Token (PST). Segundo um comunicado encaminhado ao Cointelegraph o PST é o primeiro equity token real estate do mundo.

O token, que no momento está em fase de oferta privada, traz para o proprietário o direito de ser um acionista, adquirindo todos os direitos legais previstos no estatuto da empresa, como o direito de votar e receber dividendos.


Por meio de um processo de digitalização, conseguimos transformar 10 milhões de ações ordinárias em 10 milhões de Polo Security Token, tudo isso através do nosso parceiro na Suíça”, revela Sebastiano Di Ruocco, CEO do Polo Multimodal Pecém.

Blockchain e IOT


No ano passado a Waltonchain (WTC), um projeto de contabilidade distribuída (DLT) que pretende unir a tecnologia blockchain com a Internet das Coisas (IoT) para criar novos ecossistemas de negócios transparentes, foi escolhido pelo Polo Multimodal Pecém para construir a primeira cidade inteligente "movida a blockchain" na América Latina.


O acordo, assinado em Fortaleza, entre o CEO da Waltonchain, Jianbo Ling e a equipe da Polo Multimodal, incluindo o CEO Sebastino Di Ruocco e o COO Victor Ghia, permitirá à Waltonchain fornecer tecnologia e conhecimento técnico para a criação da cidade inteligente em São Gonçalo do Amarante, no Ceará.

Mais do que ajudar na construção da cidade, a equipe diz que a altcoin nativa da cidade inteligente, a Polo Coin, será construída sobre o livro distribuído da Waltonchain.


Pelo acordo, a Waltonchain também é obrigada a desenvolver uma “Smart Chain City” onde todos os processos da área serão impulsionados por tecnologias inovadoras, criar aplicativos exclusivos que permitirão que os residentes conduzam diretamente certas transações relacionadas à cidade inteligente, bem como a Carteira PoloCoin para armazenamento seguro da PoloCoin.

10 visualizações

POLO MULTIMODAL PECÉM INVESTIMENTOS S.A.

inscrita no CNPJ sob o nº 16.530.145/0001-34

R. Vicente Linhares, 521 - Sala 2013  

Aldeota, Fortaleza - CE, Brasil

CEP 60.135-270

© 2020 POLO MULTIMODAL PECÉM - Todos os direitos reservados

POLO SWISS DEVELOPMENT AG 

Company Reg: CHE-494.945.080

Zählerweg 3,6300 Zug, Switzerland