top of page

Parcerias do Nordeste com a Itália

Polo Multimodal é destacado por Gabor de Zagon entre os grandes projetos ítalo-brasileiros


por Bruno Ramos e Prova dos Nove



Nos últimos três anos, Gabor de Zagon ajudou a encurtar a distância entre o Nordeste e a Itália. Ele é o cônsul italiano para a região e vem atuando como uma ponte aérea para apresentar os potenciais nordestinos aos seus conterrâneos.


Zagon foi um dos nomes responsáveis em ajudar na agenda que os governadores do Nordeste têm em Roma na quarta-feira do dia 20 de novembro de 2019. Os gestores estão na Itália vendendo seus estados para investidores internacionais. Foi entrevistado no Prova dos Nove, um podcast sobre o Nordeste.


Sua relação com o Polo Multimodal vem diretamente ligada por meio de Victor Ghia, desde 2018, quando o COO do Polo Multimodal ainda estava se candidatando ao Consulado, e tanto Zagon como Ghia, hoje atual cônsul honorário da Itália a Fortaleza, estiveram presentes na SENDI 2018.


Zagon menciona o Polo Multimodal como:


"um investimento de capital italiano no Ceará atrás do Porto do Pecém, um porto industrial muito importante. O que se chama Polo Multimodal Pecém é um pólo logístico gigante, onde todo o apoio logístico ao porto é feito.




Para ouvir a entrevista completa, é preciso entrar no link abaixo do podcast do Prova dos Nove. O Polo Multimodal Pecém é mencionado na entrevista a partir de 22:38.



54 visualizações
bottom of page