Fraport tenta garantir Hub da Latam em Fortaleza após obter concessão

Atualizado: 23 de nov. de 2018

Empresa alemã arrematou aeroporto de Fortaleza durante concessão. Roberto Cláudio visita dirigente da empresa alemã.

Dirigente da Fraport tenta garantir instalação do Hub da Latam em Fortaleza (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

G1 CE

O executivo da Fraport, Stefan Schulte, empresa que obteve a concessão do Aeroporto de Fortaleza por R$ 425 milhões, se reúne na próxima semana com representantes da Latam para tentar garantir a instalação do Hub da companhia aérea na capital cearense. As informações foram repassadas pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, que se encontrou com o CEO da empresa na Alemanha nesta quarta-feira (29).


"A possível concretização de um Hub da Latam garantirá à história do turismo de Fortaleza um novo capítulo", afirmou Roberto Cláudio.


Na apresentação que fez à direção da Fraport, Roberto Cláudio destacou o potencial de Fortaleza para a atração de outros investimentos em áreas afins à administração do aeroporto. "Estamos anunciando formalmente a nossa disposição de, por exemplo, garantir a formação e o aprimoramento de profissionais que possam atuar em todas essas atividades. Ao mesmo tempo, informamos sobre as medidas já implementadas ou em implantação para incentivar investimentos com incentivos fiscais e a desburocratizarão que garantam, inclusive, arranjos públicos privados, como as operações urbanas consorciadas."


"Estamos nos preparando para operar, atraindo mais companhias e mais voos para o aeroporto de Fortaleza", afirmou o dirigente da Fraport.


Roberto Cláudio anunciou também que tanto o Governo do Estado como a Prefeitura de Fortaleza estão à disposição para intervir, junto com a nova administradora do aeroporto, nas ações de promoção de Fortaleza como destino turístico ou mesmo como Hub turístico.




Link da matéria online: http://g1.globo.com/ceara/noticia/2017/03/fraport-tenta-garantir-hub-da-latam-em-fortaleza-apos-obter-concessao.html



10 visualizações