top of page

Empresário Sebastiano di Ruocco recebe Título de Cidadão Cearense


Sessão solene de entrega do Título de Cidadão Cearense ao empresário Sebastiano di Ruocco. (Foto: Dário Gabriel)

A Assembleia Legislativa entregou, nesta segunda-feira (15/12), durante sessão solene no Plenário 13 Maio, o Título de Cidadão Cearense ao empresário italiano Sebastiano di Ruocco, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado do Ceará. A honraria atende a requerimento do deputado Paulo Facó (PTdoB). O parlamentar lembrou, em seu discurso, a importância dos italianos para a história local.


Sebastiano di Ruocco disse que a cidadania cearense é uma honra. Nascido em Turim (Itália) em 1980, Ruocco investe no setor imobiliário cearense desde 2009, principalmente no município de São Gonçalo do Amarante, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A área total de terrenos que o empresário e parceiros cearenses adquiriram em São Gonçalo Amarante e outras áreas do litoral oeste chega a cinco mil hectares.


O Título Honorífico de Cidadão Cearense é concedido pela Assembleia Legislativa a brasileiros e estrangeiros não naturalizados que tenham prestado relevantes serviços ao Estado do Ceará.

Participaram da solenidade o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Cláudio Pinho; o vereador Péricles Roberto de Lima, líder do Governo na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante; o cônsul honorário do Equador, Sérgio Bayas Queiroz; a advogada Rachel Melo; o presidente da Câmera do Comércio Ítalo Brasileira, Cesare Villone; e os empresários Sacha Ribeiro Jucá e Crisanto Teixeira Lima.




37 visualizações
bottom of page