top of page

Companhia Siderúrgica do Pecém receberá U$ 500 milhões nos próximos três anos

O plano foi pensado pelos acionistas majoritários após as despesas e a variação no câmbio superarem o lucro obtido pela empresa no ano passado


por REDAÇÃO O POVO ONLINE


FORTALEZA, CE, BRASIL, 18-05-2016: Visita a ZPE Ceará. NA FOTO- Porto do Pecém. (Foto: Evilázio Bezerra / O POVO) (Foto: T)

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) deverá receber um aporte de U$ 500 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) de seus acionistas nos próximos três anos, segundo informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap.

As empresas coreanas Dongkuk Steel e Posco, além da brasileira Vale, investirão de acordo com a porcentagem de ações que detém da siderúrgica: 30%, 20% e 50%, respectivamente. A mineradora Vale, por exemplo, injetará U$ 250 milhões em investimentos.


O plano de financiamento foi pensado pelos acionistas majoritários após as despesas da empresa e mudanças no câmbio superarem o lucro, de U$ 164 milhões. A empresa, que foi criada em 2016, tem a meta de produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço neste ano.




Link da Matéria On-line: https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2019/05/22/companhia-siderurgica-do-pecem-recebera-investimento-de-u--500-milhoes-nos-proximos-tres-anos.html

16 visualizações
bottom of page