Ceará abrigará mega-projeto de Polo Multimodal com tokens, blockchain e STO

Por Cassio Gusson



Ver link do vídeo a partir de 7 minutos e 20 segundos ou pelo link direto: https://www.youtube.com/watch?v=f7OwVm77l2s&feature=youtu.be#t=07m20s



Buscando ser um dos melhores pólos de inovação do mundo, um grupo de empresários está construindo na região de São Gonçalo do Amarante, perto do Porto do Pecém (há 60 km de Fortaleza), no Ceará, o Polo Multimoldal Pecém, que ao todo tem uma área de 20 milhões de metros quadrados, com o projeto de aproximação de empresas, criação de empregos e de uma microeconomia pautada em tokens.

“SOMOS UM PROJETO ÚNICO NA AMÉRICA LATINA EM TERMOS DE TAMANHO, IMPACTO SOCIOECONÔMICO E VOLUME DE NEGÓCIOS, DEVIDO AO DIFERENCIAL DE ESTAR LOCALIZADO EM UMA ÁREA ESTRATÉGICA EM GRANDE DESENVOLVIMENTO. ALÉM DE ESTAR CADA VEZ MAIS VISADO NAS AMBIÇÕES DOS GRANDES PLAYERS INTERNACIONAIS”, revela Sebastiano Di Ruocco, CEO do Polo Multimodal.

Segundo Ruocco, o Polo Multimodal Pecém atenderá a demanda dos fornecedores das grandes indústrias instaladas na zona de processamento para as exportações (ZPE), de indústrias nacionais e internacionais, centros de distribuição, comércio e serviços da região e as 20 mil unidades residenciais projetadas.


O empreendimento em Pecém pretende protagonizar soluções para os negócios em logística e para a indústria 4.0, com base em tecnologia e sustentabilidade, para atender as demandas do mercado global e conquistar o reconhecimento como a mais eficiente e completa plataforma logística e de produção do Brasil.


Revelado ao CriptoFácil, o projeto todo envolve também três eixos principais de inovação e interconexão, Smart Chain Industry, Smart Chain Building e Smart Chain Factory, que atuarão como ponto de intersecção de tecnologias, de blockchain à Inteligência Artificial; de 3D à contratos inteligentes, tudo para tornar os processos cada vez mais automatizados, inteligentes e integrados com a indústria e a logística 4.0, visando eficiência e qualidade e integração com os Desafios Globais de Sustentabilidade da ONU.


“NO ECOSSISTEMA SIMBIÓTICO PRÓSPERO DA REGIÃO DO PORTO DO PECÉM, PROJETAMOS UMA ‘SMART CHAIN CITY’ INOVADORA E SUSTENTÁVEL PARA ATENDER A DEMANDA DA LOGÍSTICA E DA INDÚSTRIA GLOBAL, BENEFICIANDO-SE DA TECNOLOGIA BLOCKCHAIN, ENQUANTO CONTRIBUÍMOS PARA UM IMPACTO ECOLÓGICO E SOCIAL POSITIVO”, explica Di Ruocco.

Por ser um projeto imobiliário de longo prazo e com vocação internacional, o Polo Multimodal escolheu lançar um STO de sua proposta, o Polo Security Token (PST), que segundo a empresa são valores mobiliários que representam direitos sobre o resultado econômico da companhia, assim como o direito a receber os dividendos, e que poderão ser negociados nas principais bolsas digitais, garantindo em qualquer momento a liquidez para o investidor que deseje liquidar o próprio investimento.

“SOMOS O PRIMEIRO EMPREENDIMENTO A ANUNCIAR UMA OFERTA DE SECURITY TOKEN PARA UM PROJETO DE REAL ESTATE DA AMÉRICA LATINA. NO CENÁRIO MUNDIAL, O SECURITY TOKEN REPRESENTA UMA TENDÊNCIA GLOBAL EM FORTE CRESCIMENTO NOS MERCADOS FINANCEIROS”, finaliza o CEO.

No entanto, o empresário revela que como no Brasil ainda não existem regulações claras para a oferta pública e ilimitada de tokens como o PST, os advogados do empreendimento optaram por realizar a oferta via crowdfunding, que apesar de ser limitada, tem o potencial de inaugurar o mercado de tokens de investimento no Brasil e é, segundo a empresa, totalmente regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


TAGS: #Blockchain #Brasil #Ceará #Destaque #Indústria #Logística #STO #Tokens


Link da Matéria On-line: https://www.criptofacil.com/ceara-abrigara-mega-projeto-de-polo-multimodal-com-tokens-blockchain-e-sto/

0 visualização

POLO MULTIMODAL PECÉM INVESTIMENTOS S.A.

inscrita no CNPJ sob o nº 16.530.145/0001-34

R. Vicente Linhares, 521 - Sala 2013  

Aldeota, Fortaleza - CE, Brasil

CEP 60.135-270

  • Facebook - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 POLO MULTIMODAL PECÉM - Todos os direitos reservados

POLO SWISS DEVELOPMENT AG 

Company Reg: CHE-494.945.080

Zählerweg 3,6300 Zug, Switzerland