THE SMART CHAIN CITY

Inovador, Sustentável, Social

 

COM MAIS DE 20 MILHÕES DE M², O POLO MULTIMODAL PECÉM

SE TORNARÁ UMA DAS PRIMEIRAS “SMART CHAIN CITIES” IMPULSIONADA A BLOCKCHAIN

DESDE O INICÍO DE SUA IMPLEMENTAÇÃO.

A SMART CHAIN CITY OFERECERÁ UMA MODERNA PLATAFORMA LOGÍSTICA-INDUSTRIAL, TOTALMENTE INTEGRADA COM TODAS AS ÁREAS URBANAS DO ENTORNO E SUAS ATIVIDADES 

PARA MELHORAR A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS, PARTICULARMENTE DAS PMEs.

A expansão do Canal do Panamá em 2016, devido a um investimento de 5.3 bilhões dólares,
mudou completamente o cenário da logística marítima internacional.

Inaugurada em junho de 2016, essa expansão permitiu que grandes navios, os chamados "Pós-Panamax",
transportassem cargas ainda maiores, 
tornando o Porto do Pecém um dos locais mais importantes do mundo para o transporte marítimo.

O PORTO DO PECÉM

Nova Rota Global Estratégica

Como consequência da expansão do Canal Panamá, o Porto do Pecém se tornou um pólo estratégico para otimizar a cabotagem em todos os portos do Atlântico.

Privilegiado com sua profundidade natural de 18 metros e com sua localização geográfica estratégica no mundo, o Porto do Pecém tornou-se a nova fronteira no mercado da logística global.

INVESTIMENTO ESTRANGEIRO

Autoridade do Porto de Roterdã

Em outubro de 2018, a Autoridade do Porto de Roterdã assinou um contrato de investimento de US $ 75 milhões para participar do desenvolvimento do Porto de Pecém, constituindo uma participação de 30% no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

“A CHEGADA DA FRAPORT E DO PORTO DE ROTERDÃ TRANSFORMARAM A REGIÃO EM UM CENTRO LOGÍSTICO GLOBAL. SOMOS O ESTADO COM O MELHOR GESTÃO FISCAL E A MELHOR EDUCAÇÃO DE ENSINO FUNDAMENTAL DO PAÍS.”

CHRISANTO TEIXEIRA LIMA
CSO & COFUNDADOR DO POLO MULTIMODAL

PROPRIEDADE DE TERRENOS PRIVADOS

Áreas do Projeto

O Polo Multimodal está localizado a 15 km da área pública (que inclui o Porto do Pecém e a Zona de Processamento para Exportações - ZPE) e da siderúrgica do Pecém, resultado de um investimento coreano de aproximadamente 5.4 bilhões de dólares.

A infraestrutura existente do Polo Multimodal já inclui eletricidade, fibra ótica,

ferrovia interna (Transnordestina) e uma ampla frente na rodovia federal (BR 222) que permite uma conexão rápida ao Porto de Pecém e ao Aeroporto de Fortaleza.

 

Para descobrir os verdadeiros benefícios que uma Smart City pode trazer para empresas, pessoas e ambiente, é preciso introduzir certos conceitos e valores a partir do início de sua implantação.

A maioria dos projetos atuais que se definem como “Smart” são apenas loteamentos ou bairros residenciais já existentes com novas tecnologias aplicadas para melhorar algum serviço.

Para realizar uma Smart City a partir das fundações, é essencial trabalhar transversalmente e em vários níveis, integrando tecnologia, planejamento urbano, meio ambiente, pessoas e atividades de produção, a fim de alcançar um resultado atraente e sustentável para todos os envolvidos, especialmente as partes interessadas.

Logo Polo Multimodal Com Borda.png
 

“O POLO MULTIMODAL FORNECE TODAS AS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA UMA EMPRESA ENTRAR E CONQUISTAR O MERCADO LATINO-AMERICANO. AS EMPRESAS RECEBERÃO APOIO INSTITUCIONAL, TÉCNICO E ESTRATÉGICO. NOSSA MISSÃO É DAR SUPORTE ÀS EMPRESAS DURANTE O PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO.”

VICTOR GHIA
COO DO POLO MULTIMODAL

O núcleo de inteligência do Polo Multimodal é composto de um Centro de Gestão Integrado e do futurístico PoloChain Lab.

Os processos de inovação do Polo Multimodal serão baseados em uma plataforma digital, a Polo Digital Platform, com base conceitual e aplicações de blockchain (smart contracts, smart assets e digital identity).

É uma infraestrutura conectada ao desenvolvimento e difundida por meio das tecnologias da Internet of Things (IoT), Big Data e Inteliência Artificial (AI).

A Polo Digital Plataform integrará processos com controle de inovação, promovendo integração em infraestrutura, serviços, tecnologias e governança.

“PRECISAMOS CHEGAR AO PONTO ONDE ENTRAR EM UM NOVO MERCADO SE TORNA RÁPIDO E FÁCIL. ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO DE INFRAESTRUTURAS LOGÍSTICAS INTELIGENTES, DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS E SUPORTE ESTRATÉGICO NO LOCAL, DAREMOS ÁS PME A CHANCE DE CONQUISTAR NOVOS MERCADOS E DE SE TORNAREM GRANDES.”

SEBASTIANO DI RUOCCO

CEO & COFUNDADOR DO POLO MULTIMODAL

A estratégia de sustentabilidade do Polo Multimodal Pecém está em sinergia com as metas dos

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que compõem uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, composta por 17 objetivos e metas a serem atingidos até 2030.

 

o Polo Multimodal Pecém é integrado por alguns projetos de alto potencial, como:

1) um porto privado (TUP - Porto da Taíba);

2) um aeroporto particular de aviação geral e de carga (Polo Pecém Airport);

3) uma área para produção de energia renovável de até 400 MW (Polo Energy Valley).

Por não serem incluídos na avaliação atual, esses projetos paralelos são fatores capazes de criar um valor adicional para os acionistas e toda a região (Upside Factors).

“OS UPSIDE FACTORS CRIARÃO UM GRANDE VALOR PARA O POLO MULTIMODAL E TODA A REGIÃO DO PECÉM. NÓS NÃO OS INCLUÍMOS NA AVALIAÇÃO ATUAL DA EMPRESA, PARA QUE POSSAMOS PRODUZIR UM EFEITO POSITIVO NO PREÇO DE PÓS-LISTAGEM DO POLO SECURITY TOKEN (AÇÕES).”

MASSIMILIANO CAMOZZA
CFO & COFUNDADOR DO POLO MULTIMODAL

 

CRIAÇÃO DE VALOR

  • Investidores entram com o valor atual da avaliação do terreno, certificado por uma empresa local independente.

  • A empresa suíça, Polo Swiss Development AG, já possui a propriedade dos terrenos.

  • O POLO Token (ação) será cotado ao preço da atual avaliação atual do projeto (método DCF) através do mercado secundário. 

  • O projeto foi avaliado pela empresa líder do mercado americano Berkeley Research Group.

  • Os Projetos Catalisadores, os “Upside Factors” (Polo Pecém Airport, Polo Energy Valley, Taíba Port), não estão incluídos na avaliação atual do projeto, e a sua viabilização já pode resultar em um significativo aumento no valor da empresa.

“NOSSO MODELO FINANCEIRO PERMITE QUE OS INVESTIDORES ENTREM A PREÇO DE CUSTO, CRIANDO VALOR JUNTO ATRAVÉS DO DESENVOLVIMENTO PROGRESSIVO DA SMART CHAIN CITY.”

MASSIMILIANO CAMOZZA
CFO & COFUNDADOR DO POLO MULTIMODAL

 

“O SECURITY TOKEN É UM INSTRUMENTO FINANCEIRO INOVADOR. O POLO SECURITY TOKEN OFERECERÁ AOS ACIONISTAS MAIOR LIQUIDEZ NOS MERCADOS FINANCEIROS GLOBAIS, MESMO NO CURTO PRAZO.”

STEFAN DEISS
FUNDADOR DA BLOCKCHAIN PROPULSION FOUNDER & ACIONISTA DA POLO MULTIMODAL

Blockchain Propulsion Logo.png
Blockimmo logo-header.png
Token Factory Logo.png
WaltonChain Logo Branca.png

“O POLO MULTIMODAL É UM MARCO PARA O DESENVOLVIMENTO DE BLOCKCHAIN NO BRASIL. A WALTONCHAIN IMPLEMENTARÁ A SUA TECNOLOGIA ASSISTINDO O POLO MULTIMODAL PECÉM NO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DA SMART CHAIN CITY.”

JIANBO LING
CEO DA WALTONCHAIN BRAZIL & PARCEIRO TECNOLÓGICO DO POLO MULTIMODAL

R. Vicente Linhares, 521 - Sala 2013   

Aldeota, Fortaleza - CE, Brasil

CEP 60.135-270

POLO MULTIMODAL PECÉM INVESTIMENTOS S.A.  Part. IVA nº 16.530.145/0001-34

© 2019 POLO MULTIMODAL PECÉM - All rights reserved

POLO SWISS DEVELOPMENT AG  

Zählerweg 3,6300 Zug, Switzerland

Company Reg: CHE-494.945.080