Aeródromo Polo Pecém.

O Aeródromo do POLO MULTIMODAL PECEM está projetado a uma distância de 20 km do Porto do Pecém e 55 km do Aeroporto Internacional Pinto Martins (aeroporto de Fortaleza).

Na primeira fase, o Aeródromo Polo Pecém contemplará uma pista de pouso de 1.800 metros e 2 helipontos, integrando a logística aérea da região.​

Sustainable Multimodal Square .

  • Plano de Negócio elaborado em conceito modular, permitindo expansões do projeto com a possibilidade de torná-lo um aeroporto.

  • Aeródromo projetado em localização estratégica com capacidade para receber aeronaves executivas Gulfstream G500 e/ou aeronaves do porte de jatos comerciais modelos A310/B737.

  • Mercados potenciais: “Serviços” e “Condomínio empresarial aeronáutico”. Também deverá agregar valor aos polos industriais a serem implementados pela Polo Multimodal Pecém.

  • O transporte aéreo é um dos setores mais dinâmicos da economia.

  • Em 2016, O PIB brasileiro foi de USD 1,8 trilhão, sendo 0,3% (USD 53,9 bilhões) provenientes da aviação.

  • Apesar da vasta extensão territorial, o Brasil possui somente 2.446 aeroportos, o que significa carência de uma melhor infraestrutura aeroportuária.

  • A aviação executiva/corporativa (aviação de negócios) tem como propósito fundamental conectar origens e destinos no menor tempo e maior flexibilidade possíveis. Aviões e helicópteros privados cumprem uma função estratégica de levar investimentos das grandes capitais às cidades mais afastadas, unindo interesses dos mais variados setores e interligando empresas nacionais a mercados globais.

  • O transporte aéreo regular revela-se incapaz de atender às necessidades de companhias que precisam de capilaridade e versatilidade. Na prática, a aeronave de negócios oferece uma melhor razão entre “origem x destino x tempo total de viagem”, o que se traduz em produtividade.

  • A frota de aviação de negócios brasileira é a terceira maior do mundo, com 1.650 aeronaves, atrás apenas do México e dos Estados Unidos. Só no nordeste brasileiro são mais de 270 aeronaves.

Principais Aeroportos Brasileiros

e Fluxo de Aviões em tempo real.

MAPA DA AVIAÇÃO REGIONAL - CEARÁ

PORTÃO DE ENTRADA

"Hoje o Ceará é um dos centros de conexão de voos do Brasil com o Exterior. Esse status é gatilho para outros investimentos no Estado. Logicamente, há uma dependência do cenário econômico nacional, mas o setor de aviação é importante eixo de crescimento.

No ano passado, já com a operação da nova concessionária do Aeroporto de Fortaleza em atuação, a Fraport, desde janeiro de 2018, e o hub da Air France-KLM/Gol, desde maio do mesmo ano, foram 85% mais voos internacionais ante 2017. O maior salto registrado entre as capitais brasileiras.

A aviação regional também viu resultados. As negociações para voar para os aeroportos do Interior se intensificaram. Jericoacoara passou a ter mais investimentos. Aracati ganhou o olhar do empresariado e hoje inaugura voo da Azul, vindo de Recife." 

Fonte: O Povo

POLO MULTIMODAL PECÉM INVESTIMENTOS S.A.

inscrita no CNPJ sob o nº 16.530.145/0001-34

R. Vicente Linhares, 521 - Sala 2013  

Aldeota, Fortaleza - CE, Brasil

CEP 60.135-270

© 2019 POLO MULTIMODAL PECÉM - Todos os direitos reservados

POLO SWISS DEVELOPMENT AG 

Company Reg: CHE-494.945.080

Zählerweg 3,6300 Zug, Switzerland